quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Infelizmente aconteceu com um grande amigo do TRADICIONALISMO!!!



"Desculpa tomar a liberdade de lhe escrever.
Mas estamos muito tristes e revoltados com os acontecimentos em nossa cidade.

... Não temos mais sossego...esperamos durante um ano inteiro de trabalho para podermos desfrutar de nossas férias, mas junto com elas vem a insegurança e o medo de deixarmos a nossa casa a mercê de assaltos.

E não foi diferente com o nosso grande amigo Cleu Camassola, vice-coordenador da 25ª Região Tradicionalista.

Após muitos anos sem tirar férias com a família por problemas de saúde, saíram para passar o ano novo na praia, descansar, comemorar.

Mesmo com toda a segurança possível: alarmes, portões, travas, cercas, muros altos e o olhar atento dos vizinhos não foi suficiente para que homens entrassem em sua casa e levassem parte de uma vida inteira de trabalho e amor ao tradicionalismo.

Cleu, sempre foi um apaixonado por gaita, tinha 8. Modelos, tamanhos e cores diferentes...uma verdadeira relíquia que guardava com muito amor...e claro tinha um ciúme danado das mesmas.

Mas isso, não tem valor quando o assunto e lucrar sobre a conquista de outras pessoas. Acredito que seja dessa forma que essas pessoas pensem...se é que pensam??

Liquidificadores, televisores, DVDs, roupas...e até mesmo joias...isso tudo se conquista novamente...com mais trabalho e coragem de lutar...até porque o nosso povo é um povo lutador...bravo!

Fico me perguntando, o que essas pessoas farão com tamanha história em mãos....porque essas gaitas são a história de nosso povo, de nossa cultura...

Farão dinheiro, transformarão em drogas ou simplesmente...é, simplesmente não consigo entender...o que farão com tamanho valor histórico e sentimental!

Espero que algum dia possamos sair de casa sem termos que construir fortes de segurança, onde nós mesmos tenhamos dificuldades para sair ou entrar.

Espero que em algum momento possamos apreciar novamente a bela coleção de gaitas do Seu Cleu, ouvi-lo tocar... talvez utopia...não sei, mas sonhar não custa nada...e acreditar que ainda temos seres humanos com corações no lado esquerdo do peito e com cérebros pensantes com moral e ética ... é base para acreditar em um mundo melhor.

Mas a casa dos Camassola, só foi mais uma dentre tantas que perderam parte de sua história, de suas marcas, de suas conquistas. Seja aqui ou no litoral. Ou mesmo lá no meio do campo onde nem se tem tanto assim para levar...o que vemos e a conquista fácil... um prazer doentio em ver o outro sofrer por perder, sem medir consequências, sem ter noção do que esta fazendo .

É, acho que estamos vivendo o caos...mas estamos juntos... vivos. Graças a Deus!

Tenhamos fé, amor e força para o trabalho, “...mostremos valor constância nessa ímpia injusta guerra”.

Talvez no futuro servirão nossas façanhas de modelo, mais uma vez a toda Terra.


Abraço
Creice Pellin Santiago Arse"

SE ALGUEM ENCONTRAR AS GAITAS ENTREM EM CONTATO CONOSCO!!!
Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário